Vereador Rodrigo Manga envia ofício à Urbes sobre frequência de ônibus no Jardim Amália
Buscando facilitar o acesso ao transporte público dos moradores do Jardim Amália, o vereador Rodrigo Manga (PP) solicitou, nesta semana, à Urbes – Trânsito e Transporte, um estudo para averiguar as possibilidades de aumento da frequência de ônibus na região, próxima ao bairro do Éden.
Segundo a dona de casa Martha Pedra de Oliveira Moreira, os ônibus passam no bairro a cada hora. “Algumas vezes, o bairro chega a ficar duas ou três horas sem passar ônibus. Quem precisa utilizar o transporte público tem que ir até a Avenida Independência, no Éden”, afirmou.
Para Martha, o aumento na frequência de ônibus no Jardim Amália resolveria o problema dos moradores. “Se os ônibus passassem com mais frequência, aqui, pelo bairro, facilitaria o acesso de quem precisa ir para a região central da cidade”. A moradora também reivindicou a instalação de mais pontos de ônibus nas ruas do Jardim Amália.
De acordo com Manga, a Urbes irá averiguar as possibilidades de melhorias no bairro. “Os técnicos vão estudar o aumento da freqüência de ônibus e a instalação de mais pontos no Jardim Amália”, explicou o vereador.
Atendimentos
O contato com a população é um dos principais compromissos de Rodrigo Manga em seu mandato na Câmara Municipal. Para isso, o vereador criou um cronograma de atendimento ao povo sorocabano.
Às segundas e quartas-feiras, Manga recebe as pessoas, diretamente, no gabinete 2 da Câmara Municipal, que fica localizada na Avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2945 – Alto da Boa Vista. Terças e quintas-feiras, o vereador participa das sessões na Câmara e, às sextas-feiras, faz visitas à população nos bairros. “Também teremos contato com as pessoas nas mídias sociais e vamos desenvolver um site. Então, aqueles que precisarem falar comigo vão conseguir e terão resposta”, afirmou Manga.