Vereador Rodrigo Manga reúne-se com promotor da Vara da Infância e Juventude
·        Combate à dependência química foi o principal tema da conversa entre o membro do Legislativo Municipal e Antônio Domingues Farto Neto.
O vereador Rodrigo Manga (PP) reuniu-se, na tarde de terça-feira (22), com o promotor da Vara da Infância e Juventude, Dr. Antônio Domingues Farto Neto. O combate à dependência química e as ações de tratamento que podem ser adotadas no município foram temas debatidos durante o encontro, que aconteceu no Fórum de Sorocaba.
Na semana passada, o promotor entregou ao prefeito de Sorocaba, Antônio Carlos Pannunzio (PSDB), uma carta aberta, com solicitações e medidas que devem ser adotadas para o combate ao envolvimento de crianças e adolescentes no mundo das drogas. “Precisamos entender que estamos em meio a uma epidemia de jovens envolvidos com drogas e o poder público tem a sua parcela de responsabilidade nisso. Sorocaba já tem uma rede de proteção à criança e ao adolescente e, as minhas sugestões ao prefeito, nessa carta, são para fortalecer essa rede e incrementar alguns serviços públicos que a compõem”, disse Farto Neto.
Para o promotor, o contato com o vereador Manga e outros membros da Câmara Municipal pode fazer a diferença na luta do município contra a dependência química. “Eu não vejo ninguém, no poder público, mais próximo da população do que o vereador. Ele é o canal condutor entre situações que acontecem nos bairros, Poder Executivo e as autoridades constituídas do governo estadual, como o Ministério Público. Então, o conhecimento do tema pelos vereadores será determinante para o convencimento da Prefeitura de que o combate à dependência química deve virar uma prioridade”, afirmou.
Segundo o vereador Manga, o encontro com Farto Neto foi muito importante para que diversas ações possam ser colocadas em prática. “O promotor falou das suas ideias e elas coincidem com os compromissos que eu assumi como vereador. Nós temos, agora, que agir e colocar tudo isso em prática. Sorocaba precisa encarar o problema de frente e nós faremos tudo para resolvê-lo”, ressaltou.
CAPS AD III
A implantação do Centro de Atenção Psicossocial de Álcool e Outras Drogas 24 horas (CAPS AD III), que foi motivo de requerimento protocolado na Câmara pelo vereador Manga e estava entre as solicitações do promotor na carta enviada ao Executivo, também foi um dos temas da conversa.
“Por conta do número de habitantes, Sorocaba já deveria ter duas unidades do CAPS AD III, mas não tem nenhuma. Esse pedido de implantação é muito importante no combate às drogas na nossa cidade”, finalizou Manga.